segunda-feira, 4 de maio de 2009

Campo de Magnólias


Numa tarde de outubro, onde as folhas caem, o vento fresco e gelado que vem das árvores atravessa sobre meu rosto de uma forma doce e delicada, eu me via estupefata das mesmas caras, das mesmas conversas, dos mesmos sorrisos , jorrava em mim uma realidade torta, fora do meu caminho, seguindo a direção contrária dos meus desejos, procurava encontrar algum sentido para uma vida fútil de regalias e mentiras.
Passei certa vez por um campo florido de magnólias, era belo! Tão bem cuidado que só de olhar já me sentia constrangida , pois para ser tão perfeito, onde a nuance de cores que se agrupavam parecia com uma impecável sinfonia de Beethoven, ali havia amor sincero. Não conseguia parar de olhar, como se elas me chamassem a apreciar sua beleza por ínfimos anos.
Então por ali vi um velho, as regando, as podando, com uma imensa alegria no olhar,era como se sua vida se resumisse a cuidar das magnólias, era uma interação incrível,parecia que o bom velho conseguisse as entender, passei por diante a prestar mais atenção no senhor, que com sua barba branca e com suas mãos sujas de terra olhava para o nada com uma expressão calma e serena e o brilho no olhar nunca o deixava.
Como por ali nunca tinha passado e o velho era bem conhecido pelas redondezas, perguntei para aqueles que por lá moravam sobre o velhinho do campo das magnólias. Conheci então uma mulher de no máximo trinta e dois anos, era casada e trabalhava numa floricultura. Tinha dito para a mulher que nunca havia visto tanto prazer em cuidar de meras magnólias com tanta felicidade e gosto, pois o senhorzinho parecia ao meu ver tão humilde , com seus farrapos e com suas mãos sempre sujas. Então ela começou a contar a história do velho senhor.
Fiquei triste e ao mesmo tempo com vergonha do que havia pensado do homem, sua vida antes das magnólias era de cortar o coração, a senhora da floricultura me contou que ele era um advogado muito conceituado na região, respeitado por todos e que tinha uma família , mas o que na época era segredo ,seria sua tristeza profunda em saber que sua mulher o traíra com outros homens, ninguém o amava por completo, pois além de tudo, sua arrogância o fazia ser odiado por muitos. Ela também me disse que depois ao descobriu a traição de sua mulher ,começou a beber e perdeu tudo que tinha, dinheiro, família e amigos, sua melancolia era tão grande que acabara por quase se suicidar,mas não obteve sucesso, era um fracasssado. Então que por mero acaso as magnólias apareceram na sua vida como mágica ,e ele hoje é querido por todos e feliz com seu jeito simples e cativante.
Depois de escutar com lágrimas nos olhos essa incrível história, passei a ver minha vida não mais com rancor , vejo com mais brilho, e que, a felicidade pode ser encontrada nas coisas mais belas e simples da vida, basta enxergá-las.
by : Candy cherry

Um comentário:

  1. Vocabulário correto,pensamentos perfeitos e
    uma bela história.
    Não preciso disser muita coisa agora!
    Adorei!!!

    ResponderExcluir