quarta-feira, 18 de maio de 2011

Nova Lição


Era intervalo de trabalho quando um homem avista um pássaro feito em origami sobre a mesa. Então ele procura saber quem o fez. Ao encontrar tal pessoa, mais do que depressa perguntou-o se poderia lhe ensinar como fazer, pois desejava fazer para seu filho. Esta pessoa pegou uma folha de papel e começou a dobrá-la, mostrando passo a passo.
A principio o homem curioso com a novidade, ficou na duvida se conseguiria, achou difícil alguns passos. Então a pessoa que o ensinava dizia que não havia tanta dificuldade, apenas uma questão de pegar e fazer, que facilita. Mas dizia tais palavras com pensamento de que talvez a dificuldade de fazer impediria que tal homem tentasse fazer a dobradura.
No dia seguinte, ao dar intervalo novamente, a mesma pessoa voltou a perguntar sobre a dobradura de papel, se os primeiros passos estavam corretos. O que ensinava, surpreso com a pergunta, se pôs a dizer como fazia novamente, mas desta vez apenas dizia como fazer e o homem em sua empolgação ia seguindo as instruções. Passos seguindo e lá estava o pássaro, perfeitamente pronto.
Após o ocorrido, a pessoa que ensinava como montava o origami, aprendeu mais uma lição de vida ao ver que a vontade de tal homem fazer algo novo para o filho, superava e muito a dificuldade da dobradura.

By: Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário