domingo, 18 de julho de 2010

A velocidade da palavra está relacionada com o sentimento que lhe acompanha

Um ato comum a todos, o conversar. Porem há varias maneiras de se dizer a mesma coisa, de se ouvir as mesmas palavras.

Lembre-se daquele dia que você estava a andar na rua e alguém te parou para pedir alguma informação, ou dentro do ônibus que alguém lhe parou para puxar conversa.

Escutamos tudo que a pessoa está a dizer, ou às vezes achamos que escutamos devido à pressa que nos encontramos mas fato é que vamos “ligar” mesmo para a conversa apenas alguns ou vários instantes depois de ter ocorrido a conversa.

Diferentemente de quando se tem aquela conversa mais seria com um amigo. Por vezes o amigo que está a conversar conosco espera um conselho ali de imediato e sem precisarmos fazer um esforço a mais, já estamos a analisar tudo aquilo que ele fala e damos no ato a resposta.

Porem mais rápida de todas é aquela palavra dita com amor, ela segue tão rápido que geralmente quando paramos para pensar, nosso corpo já está reagindo, seja com o coração acelerado, com a fala que não sai ou lagrimas que escorrem.

As palavras possuem diferentes velocidades de acordo com o sentimento "anexado" nelas, com o envolvimento que há entre as pessoas a conversarem. Talvez você de inicio não perceba o que se quer dizer, porém, quando se lembrar de algum momento vivido que se encaixe numa das situações descritas, quase que instantaneamente você entenderá a velocidade ha que referimos.


By: Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário