domingo, 20 de março de 2011

O Rouxinol Dourado




Numa floresta próxima à um lugarejo simples e acolhedor vivia Godofredo, o mais belo dos rouxinous que se podia encontrar. Seu canto era mágico, dava vida as flores murchas , fazia o sol brilhar com mais intensidade e provocava uma sensação de alegria e amor em todos os animais da floresta. Além de seu belo canto , Godofredo reluzia com sua cor dourada. Ninguém que passava pela macieira de várias cores não deixava de perceber sua majestosa e encantadora presença.
Passando próximo ao pé da macieira do rouxinol, encontramos Beleraus , um urso mal humorado e solitário, que vivia afastado de todos , e morava na toca perto do riacho. Beleraus estava triste por se sentir tão só e foi neste momento em que ele ouve o rouxinol cantar. Seu coração se encheu de cordial euforia , quando olhou para cima da árvore se deparando com a linda ave, disse:
- Oh, mas que belo canto, lindo rouxinol!Você trouxe para mim uma alegria que há tempos não pensava em sentir. Sou muito sozinho, e como prova de minha gratidão, convido-lhe neste momento que vá a minha toca conversarmos um pouco e, é claro , cantar um pouco para mim.
O rouxinol ficou todo cheio de si e também com pena do urso por toda a sua cordialidade e brilho nos olhos que se estalavam de intenso ardor como nunca tinha visto em bicho qualquer daquela floresta , e acabou por ceder aos pedidos de Beleraus.
Chegando a toca, o urso prendeu o rouxinol na gaiola , e fez Godofredo cantar para ele todos os dias até o fim da sua vida. Godofredo hoje, vive infeliz , por causa da ganância de Beleraus, o pássaro perdeu seu brilho e vivacidade , e os animais da floresta lamentam a perda do rouxinol que tanto os fazia bem.
Moral: Fazei o bem , mas olhai a quem.

By: Candy Cherry

Nenhum comentário:

Postar um comentário